Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Pepsico (11)3905-5000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

É importante que o sortimento contemple os quatro principais tipos de aveia (flocos regulares, flocos finos, farinha e farelo), já que esse é o primeiro critério da árvore de decisão.


• Colocar as aveias adjacentes a grãos e cereais integrais e à granola e aos cereais matinais. A Pepsico acrescenta que a categoria também deve ficar próximo a outras de matinais que tenham alto fluxo, como café e achocolatado em pó
• Apesar de o primeiro critério de escolha da árvore de decisão ser Tipo, o ideal é segmentar primeiro por marca, iniciando com as de menor giro. Isso porque muitos fabricantes não atuam em todos os segmentos da categoria. Organizar a exposição por Tipo poderia confundir o shopper
• A Pepsico defende ainda que a separação por tipo deva ocorrer dentro de cada marca, iniciando o fluxo com farelo, seguido por farinha e finalizando com flocos finos e regulares - esses são os geradores de tráfego
• Se houver mais de uma embalagem para o mesmo tipo de aveia, elas devem ficar próximas


Publicidade
Publicidade
Publicidade