Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Hypermarcas (11)3627-4200

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • 1,4 Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Adoçantes devem ser expostos no corredor de alimentos diet e na seção de produtos naturais
• Recomenda-se também a exposição com açúcar
• Organizar a gôndola a partir da árvore de decisão, dando maior ênfase aos tabletes grandes
• Agrupas as marcas na horizontal, colocando as de maior valor na parte superior e as mais baratas nas prateleiras inferiores
• Dentro das marcas, expor cada substância (sacarina, sucralose, etc.) na vertical
• Ainda dentro das marcas, segmentar por frascos e sachês
• A ideia é agilizar a escolha do shopper e favorecer a conversão


Fonte gráfico participação : Nielsen/Hypermarcas
Fonte gráfico shopper: Kantar Worldpanel/Hypermarcas
Fonte de evolução de volume: Nielsen/Hypermarcas


• Lojas pequenas: trabalhar com até três marcas de maior participação de mercado, pois elas já contam com a variedade necessária para atender o shopper
• Lojas médias e grandes: sortimento completo com todos os níveis de marca (premium, intermediária e baixo preço). Devem ser destacados produtos de maior valor agregado, caso de sucralose e stévia

10% é a ruptura média da categoria Fonte: Hypermarcas

1 unidade é a quantidade média adquirida a cada compra Fonte: Kantar Worldpanel/Hypermarcas

3 vezes ao ano é a frequência média de compra Fonte: Kantar Worldpanel/Hypermarcas

Sabor, marca e preços são os atributos valorizados pelo consumidor da categoria

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Zero Cal *
  • 2 Assugrin
  • 3 Adocyl
  • 4 Linea
  • 5 Finn
  • 6 Doce Menor
  • 1 Zero Cal *
  • 2 Adocyl
  • 3 Assugrin
  • 4 Finn
  • 5 Linea
  • 6 Doce Menor
  • 7 Magro
  • 77,1 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • Assugrin 3,6 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Zero Cal LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

347

NÚMERO DE RESPONDENTES

Hypera Pharma
Wow! Nutrition
Linea Alimentos
Lightsweet
Maratá
Publicidade
Publicidade
Publicidade