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Categoria

Fonte: PepsiCo do Brasil

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2023
  • ND Evolução % do volume de vendas (2022/2023)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2022/2023
  • 10,16 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS

DICAS: A categoria light também deve ficar nas gôndolas de Diet/Light/Saudáveis, quando houver. Já as inovações devem ter prioridade na execução dos pontos extras. Recomenda-se ainda cross merchandising com categorias correlatas, como os leites

EVOLUÇÃO DE VENDAS - EM VOLUME

• Achocolatado -7%

• Light e diet -3%

• Regular -7%

• NO E-COMMERCE

• O canal online exige atualização frequente das imagens e identificação correta dos produtos. É importante que o shopper reconheça o SKU para não desistir da compra

• Assim como no varejo físico, também é essencial no online a disponibilidade e a visibilidade dos produtos. As marcas líderes devem ser destacadas nas buscas da categoria, pois despertam o interesse do shopper. Da mesma forma, cross com categorias correlatas é importante para impulsionar as venda

s casadas

• Ativações de COMBOS & KITS aumentam o ticket médio e o volume da cesta

• A sazonalidade deve ser aproveitada para impulsionar as vendas (inverno, Dia das Mães, Dia das Crianças, Natal, aniversário da rede, Black Friday)

• Ativações com samplings e brindes aumentam a experiência do shopper com as marcas, gerando curiosidade de experimentação e lembrança da marca

Fonte gráfico participação Em volume: Nielsen Retail/2021 (jan-out)

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Nescau **
  • 2 Toddy
  • 1 Nescau **
  • 2 Toddy *
  • 3 Chocolatto
  • 87,03 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2022
  • Nescau 4,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2022 - pp(1)
  • Nescau LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA + Ecossistema de Varejo. O estudo, que contou com a participação de 3.799 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Top Fornecedores

542

NÚMERO DE RESPONDENTES

Nestlé Brasil
PepsiCo
3 Corações
Apti
Garoto

OUTROS FORNECEDORES

AB Brasil (AB Brasil Ind. e Com. de Alimentos Ltda.)

(11) 3038-1800

www.abbrasil.com.br

marketing@abbrasil.com.br

Alca Foods (Alca Foods Ltda.)

(11) 2103-4247

www.alcafoods.com

marketing@alcafoods.com

Alibra (Alibra Ingredientes Ltda.)

(19) 3716-8888

www.alibra.com.br

comercial@alibra.com.br

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