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Categoria

Fonte: Pepsico (11) 3905-5000

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • 0,99 Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

• Dentro da seção de matinais, a categoria deve estar próximo dos leites
• Já na gôndola, separar os achocolatados regulares dos diet/light e premium
• Em seguida, organizar as marcas conforme as vendas, sendo que as de maior giro ficam no final do fluxo
• Dentro das marcas, separar por tamanho de embalagem, começando das maiores e terminando com as menores. A ideia é fazer um gradiente de preço da mais cara para a mais barata


Fonte de variação de preço: IPCA/IBGE

90% do consumo de achocolatado em pó ocorre no café da manhã

Segundo a Pepsico, o sortimento deve sempre garantir as embalagens de 400 g e 800 g e os principais representantes das versões diet/light. Quanto maior a área das lojas, maior pode ser a variedade de tamanhos e marcas

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Nescau *
  • 2 Toddy *
  • 1 Nescau *
  • 2 Toddy *
  • 81,9 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • Nescau 2,2 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Nescau LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

305

NÚMERO DE RESPONDENTES

Nestlé Brasil Ltda
PepsiCo
Estreia
3 Corações
3 º Posição em 2017
Apti
4 º Posição em 2017
Santa Amália
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