Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
- Compartilhar:
- Enviar por Email
Categoria
Fonte: Flora
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS
-
Até 4 checkouts, lojas de proximidade e lojas de vizinhança para classes C/D/E: glicerinado neutro e coco
- Premium/gourmet, hipermercados e atacarejos: glicerinado neutro, coco, glicerinado tira-manchas, glicerinado com amaciante, glicerinado limpeza perfumada, glicerinado controle de odor
-
Posicionar as três principais marcas da categoria em locais mais nobres da gôndola por terem maior reconhecimento do consumidor e relevância nas vendas
- Organizar as versões da seguinte forma: glicerinado neutro coco > glicerinado limpeza perfumada > glicerinado controle de odor > glicerinado tira-manchas > glicerinado com amaciante
Para verticalizar a exposição dos produtos, deve-se seguir a ordem de priorização deles e replicá-la verticalmente
-
Por ser uma categoria de uso multifuncional (louça, roupa, superfícies), é importante ter uma boa comunicação sobre o produto. Uma forma de se fazer isso é por meio de uma landing page, com conteúdo completo e otimizado de dicas e recomendações de uso
-
Importante diversificar os canais de divulgação
-
Ter mix assertivo e garantir estoque base para evitar ruptura e realizar ofertas em categorias correlatas também pode aumentar o fluxo para a categoria
- Também é importante ajustar o prazo e custo de frete para melhor relação com o valor da compra
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista
- 1 Ypê **
- 2 Minuano
- 1 Ypê **
- 2 Minuano
- 77,18 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2022
- Minuano 6,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2022 - pp(1)
- Ypê LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
Top Fornecedores
NÚMERO DE RESPONDENTES