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Categoria

Fonte: Bombril (11)4366-1001

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Até 4 checkouts: lã de aço 8 unidades
• 5 a 9 checkouts: lã de aço 8 unidades / segunda marca
• Acima de 10 a 19 checkouts: lã de aço 8 unidades / segunda marca / lã de aço mini


Classes A/B: lã de aço 8 unidades / lã de aço mini


Classes C/D/E: lã de aço 8 unidades / lã de aço segunda marca

2 pacotes 60 g ao mês é a quantidade média adquirida

1 vez ao mês é a frequência média de compra

Cross merchandising ajuda a acelerar o giro da categoria. Exponha a lã de aço perto de utensílios domésticos, como panelas, talheres e copos


• O ideal é que a lã de aço fique próximo ao detergente líquido e ao sabão em barra
• A exposição deve ser feita em display especial (aramado), que pode ficar na ponta do corredor de limpeza
• É recomendado, considerando o fluxo da loja, iniciar a exposição pelas marcas de alto valor agregado e finalizar com as de preço baixo
• As marcas que têm menor valor devem ficar no final do expositor. A ideia é que o shopper trafegue por toda a categoria
• Nesse expositor, devem ser alocadas também as versões mini e as com sabão. Caso a loja não trabalhe com esse tipo de equipamento, a opção é expor em pontos extras


Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Bom Bril **
  • 2 Assolan *
  • 1 Bom Bril **
  • 2 Assolan *
  • 3 Q´Lustro
  • 91,9 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • Bom Bril 3,6 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Bom Bril LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

300

NÚMERO DE RESPONDENTES

Bombril
Ypê
Limppano
Martins
Estreia
Gota Limpa
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