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Categoria

Fonte: Flora (11)3623-1067

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • 2,91 Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Os inseticidas devem ficar perto de produtos para cuidados com a casa, como limpadores multiúso e desinfetantes
• Em cada prateleira, acomode um segmento da categoria, formando blocos com as marcas
• Nas superiores, exponha os repelentes corporais. Abaixo deles, devem vir os aparelhos elétricos e os refis, iniciando com o elétrico líquido, que deve ocupar 40% do espaço. Na sequência, expor o elétrico em pastilha, com 60% do espaço
• Nas prateleiras de baixo, a recomendação é alocar os aerossóis. Primeiro devem vir os aerossóis à base d´água (com 65% de espaço) e, em seguida, os aerossóis à base de solvente (com 35%)
• Embaixo deve-se expor os demais segmentos: líquido, espiral e armadilhas


Fonte de variação de preço: IPCA/IBGE


• 1 a 9 checkouts: aerossol, elétrico pastilha, elétrico líquido, líquido, espiral e armadilhas
• Acima de 10 checkouts: aerossol, elétrico pastilha, elétrico líquido, líquido, espiral, armadilhas, produtos especialistas e automáticos


Classes A/B: aerossol e elétrico líquido


Classes C/D/E: aerossol, elétrico pastilha, líquido, espiral e armadilhas

1 unidade é a quantidade média adquirida fora do verão

2 unidades é a quantidade média adquirida durante o verão

A classe D responde por metade das vendas da categoria, de acordo com a Flora. Já a C fica com uma fatia de 35%. O restante está dividido entre as camadas A e B

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 SBP *
  • 2 Raid
  • 3 Baygon
  • 4 Mortein
  • 5 Mat inset
  • 1 SBP *
  • 2 Raid
  • 3 Baygon
  • 4 Mat inset
  • 5 Mortein
  • 89,2 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • SBP 4,4 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • SBP LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

308

NÚMERO DE RESPONDENTES

2 º Posição em 2017
Reckitt
1 º Posição em 2017
SC Johnson
Flora
Bombril
Jimo
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