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Categoria

Fonte: Bombril (11)4366-1001

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • -4,64 Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• 1 a 4 checkouts: cristal, neutro e coco
• 5 a 9 checkouts: acrescentar maçã
• Acima de 10 checkouts: cristal, neutro, coco, maçã e limão

2 unidades ao mês é a quantidade adquirida a cada (500 ml cada frasco)

1 vez ao mês é a frequência média de compra

Para aumentar as vendas, é possível realizar cross merchandising da categoria com outros produtos utilizados na limpeza de pias, como esponjas e saponáceos


• Expor a categoria próximo aos saponáceos, limpadores especiais e às esponjas é a recomendação da Bombril
• Identifique o fluxo do corredor
• Inicie alocando primeiramente os detergentes em gel e, depois, os regulares
• Comece com as versões suaves, como cristal e neutro, e termine com as de coco, limão e maçã


Fonte de variação de preço: IPCA/IBGE

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Ypê *
  • 2 Limpol *
  • 3 Minuano
  • 1 Ypê *
  • 2 Limpol *
  • 3 Minuano
  • 87,6 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • Nenhuma MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Ypê LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

365

NÚMERO DE RESPONDENTES

Ypê
Bombril
Flora
Girando Sol
Teiú
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