Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Bombril (11)4366-1001 e RB (Reckitt Benckiser) (11)99456-6658

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • -1 Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • -3,19 Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Os desinfetantes devem ficar perto dos limpadores
• Deve-se iniciar a gôndola com os desinfetantes translúcidos e, na sequência, os leitosos
• A Bombril recomenda expor as embalagens de até 750 ml à altura dos olhos
• Já as de 1 L, 2 L e 5 L podem ser acomodadas nas prateleiras mais baixas


Fonte exposição: Bombril
Fonte de variação de preço: IPCA/IBGE
Fonte de evolução de volume: Bombril
Fonte gráfico participação : RB
Fonte gráfico shopper: Bombril
Fonte árvore de decisão: Bombril

5 vezes ao ano é a frequência média de compras Fonte: RB

2 litros é a quantidade adquirida a cada compra Fonte: RB

A fragrância pinho é a preferida dos shoppers, conforme afirma a RB. Fique atento à sua presença no sortimento e à exposição adequada para evitar ruptura

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Pinho Sol
  • 2 Pinho Bril
  • 3 Bak Ypê
  • 4 Kalipto
  • 1 Pinho Sol
  • 2 Pinho Bril
  • 3 Búfalo
  • 4 Urca
  • 5 Girando Sol
  • 6 Pinho Ypê
  • 7 Bak Ypê
  • 42,3 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • Kalipto 2,2 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Pinho Sol LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

305

NÚMERO DE RESPONDENTES

Colgate-Palmolive
Bombril
Ypê
Total Química
4 º Posição em 2017
Búfalo
Publicidade
Publicidade
Publicidade