Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: RB (Reckitt Benckiser) (11)99456-6658

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • -20,4 Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Embora o ponto natural de repelentes seja a gôndola de inseticidas, a RB recomenda explorar ponto extra para a categoria na seção de higiene e beleza, ao lado de produtos para o corpo, como protetor solar
• A exposição deve ser blocada por marcas e organizada conforme valor: do maior preço para o menor
• Ainda dentro de marcas, abrir com versões kids. Na sequência, organizar os produtos por formatos: aerossol, gel, spray e loção
• As embalagens econômicas devem vir primeiro. Já as promoções de preço ficam ao lado do respectivo SKU


Fonte de evolução de volume: RB

2 vezes ao ano é a frequência média de compra da categoria Fonte: RB

A RB estima que, devido aos casos de febre amarela, o volume de vendas da categoria volte a crescer este ano. Atenção aos estoques

Publicidade
Publicidade
Publicidade