Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Coty (11)3627-5446 e Johnson & Johnson (11)3185-9937

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • 5 Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• A J&J indica a exposição na seção de higiene e beleza. Os protetores devem ser vizinhos dos hidratantes corporais e outros produtos para a pele
• Dividir a categoria em uso familiar (praia e piscina), uso individual (beleza) e uso diário
• Blocar os produtos por marca
• Dentro de cada marca, agrupar os segmentos (facial, infantil, pós-sol, regular e bronzeadores) separando por tipo de aplicador
• Em cada segmento/linha, organize em ordem decrescente de FPS (Fator de Proteção) sempre considerando o fluxo do corredor


Fonte exposição: J&J
Fonte gráfico participação Uso: Nielsen/J&J
Fonte gráfico participação Tipo: Nielsen/J&J
Fonte gráfico shopper: Coty
Fonte árvore de decisão: Sense Envirosell/J&J
Fonte de evolução de volume: Coty/Dados de mercado

1 a 2 unidades ao ano é a quantidade média adquirida Fonte: J&J

Gôndola organizada e um bom sortimento estimulam a interação do shopper com a categoria. Visibilidade, portanto, é um fator crítico para incentivar a compra não planejada. Para isso, também é recomendado trabalhar com sinalização eficiente indicando a presença dos protetores na loja

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Sundown **
  • 2 Nivea
  • 3 Cenoura & Bronze
  • 4 Solar Expertise
  • 1 Sundown **
  • 2 Nivea
  • 3 Cenoura & Bronze
  • 4 Solar Expertise
  • 83,7 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • Cenoura & Bronze 1,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Sundown LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

273

NÚMERO DE RESPONDENTES

Johnson & Johnson
Nivea
Coty
L´Oréal Brasil
Cosinter
Publicidade
Publicidade
Publicidade