Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: RB Reckitt Benckiser (11)99456-6658

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• O local mais adequado para os preservativos é próximo a seções de produtos de higiene pessoal masculinos e de itens relacionados à intimidade da mulher, como absorvente e higiene íntima
• Após identificar o fluxo da gôndola, a RB recomenda iniciar a exposição separando a categoria por marca. Inicie com marcas de maior valor agregado/ referência até as mais baratas
• Dentro de marca, alocar os segmentos intimidade, performance, básico e aventura
• Na sequência, alocar promoção e regulares da mesma versão


85% dos shoppers compram até 3 embalagens/mês

2 vezes ao ano é a frequência média de compra da categoria

Categoria oferece oportunidade de cross merchandising no setor de higiene masculina e também no setor de bebidas, sobretudo em épocas de festividades, segundo a RB

Publicidade
Publicidade
Publicidade