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Categoria

Fonte: Coty (11)3627-5446

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Esmaltes ficam próximo de itens de higiene e beleza, cosméticos e perfumaria. É importante que fiquem próximo também da categoria de cutelaria
• Segundo a Coty, a exposição deve ser na seguinte ordem: itens de tratamento, lançamentos, itens regulares e agrupamento por cor
• As linhas de tratamento devem estar nas primeiras prateleiras, junto aos itens de finalização
• Agrupar spray secante, creme 2 em 1, removedor e refis perto de tratamento
• Na sequência, aloque os lançamentos, à altura dos olhos
• Sempre organizar os regulares pelo dégradé de cores, das mais escuras para as mais claras


3% é a ruptura média da categoria

3 unidades é a quantidade média adquirida pelo shopper por compra

1 vez ao mês é a frequência média de compra da categoria

É importante que o varejo garanta o mix correto de cores dentro das lojas para favorecer o sell out. Segundo a Coty, não organizar os esmaltes por grupo de cor compromete e muito a compra

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Risqué *
  • 2 Colorama
  • 3 Impala
  • 4 Beauty Color
  • 1 Risqué *
  • 2 Colorama *
  • 3 Impala
  • 4 Beauty Color
  • 89,4 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • Impala 2,8 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Risqué LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

295

NÚMERO DE RESPONDENTES

Coty
L´Oréal Brasil
Impala Cosméticos
BeautyColor Company
Estreia
Demarche
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