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Categoria

Fonte: Condor (47)3631-2236

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

• No setor de perfumaria, posicionar as escovas e pentes com finalizadores para cabelos, como sprays fixadores, óleos, géis e pomadas
• A categoria deve ficar ainda entre tinturas e shampoos, condicionadores e produtos para tratamentos
• Separar a exposição por marca
• Escovas de maior valor alocar na parte superior (na altura dos olhos do consumidor) e, na parte de baixo, as de menor valor
• Agrupar as escovas por coleções (as coleções consideram tamanhos, modelos, cores e estampas)
• Escovas infantis têm exposição dupla (junto às escovas para adultos e na seção de itens infantis)


Por ser uma categoria com forte apelo à compra por impulso, a exposição em pontos extras, cross merchandising com shampoos e condicionadores é recomendada. A Condor também sugere considerar as mudanças de coleções nesse tipo de exposição, já que cores, estampas e design são valorizados pelo shopper

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Condor **
  • 2 Marco Boni
  • 3 Ricca
  • 1 Condor **
  • 2 Marco Boni
  • 3 Ricca
  • 73,4 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • Condor 5,5 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Condor LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

221

NÚMERO DE RESPONDENTES

Condor
Marco Boni
Belliz Company
5 º Posição em 2017
Escobel
4 º Posição em 2017
Santa Maria
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