Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Condor (47)3631-2341 Johnson & Johnson (11)3185-9937 e Guia de Categorias 2017 (P&G )(11)4572-2727

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• A localização indicada pela P&G para a categoria é o corredor de higiene bucal, próximo a antissépticos e abrindo o fluxo de cremes dentais
• Iniciar a exposição por escovas de maior valor agregado e finalizar com as de menor valor, seguindo o fluxo de cada uma das lojas
• Em função da baixa frequência de compra, a P&G ainda recomenda expor escovas de dente em pontos extras, como clip strips e displays para lembrar o shopper de levar


Fonte exposição: P&G
Fonte gráfico participação : Condor
Fonte gráfico shopper: Sense Envirosell/J&J
Fonte árvore de decisão: Guia de Categorias 2017 (P&G)

-3% é a variação do volume de vendas nos supermercados 2016/2017 Fonte: P&G

-6% é a variação do volume de vendas nos hipermercados 2016/2017 Fonte: P&G

3 itens ao ano Quantidade média adquirida pelo shopper Fonte: Condor

Segundo a fabricante Condor, é importante a presença de promopacks do tipo leve e pague. Eles são responsáveis por 55,2% do volume da categoria

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Colgate *
  • 2 Oral B
  • 3 Johnson & Johnson Reach
  • 4 Condor
  • 5 Sorriso
  • 6 Tek
  • 1 Colgate *
  • 2 Oral B
  • 3 Johnson & Johnson Reach
  • 4 Sorriso
  • 5 Condor
  • 6 Jadefrog
  • 71,0 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • Tek 2,8 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Colgate LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

303

NÚMERO DE RESPONDENTES

Colgate-Palmolive
Procter & Gamble
Johnson & Johnson
Condor
Jadefrog
Publicidade
Publicidade
Publicidade