Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados
- Compartilhar:
- Enviar por Email
Categoria
Fonte: Especial Categorias 2021 P&G
Árvore de Decisão
Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.
- ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2023
- ND Evolução % do volume de vendas (2022/2023)
- ND Variação % média de preço da categoria 2022/2023
- 10,16 Variação % IPCA
• NO E-COMMERCE
• Usar CRM para divulgar inovações e lançamentos
• Incentivar consumo de tratamentos, que correspondem a mais de 50% da categoria no e-commerce
• Desenvolver cesta premium com promoções “mais por menos”. No online, o tíquete médio de cuidados com os cabelos é de R$ 100
APLICAÇÃO PRÁTICA E RESULTADOS DA ÁRVORE DE DECISÃO: Em valor 11 pp a 21 pp Fonte: P&G/GC em farmácias e atacarejos/pontos percentuais
30% a 40% é a margem de lucro
• Todas as lojas: categoria completa: shampoo, condicionador, creme tratamento e creme pentear. Ter lançamentos e inovações
• Até 4 checkouts | Classes C/D/E: versões top em benefícios das marcas líderes. Privilegiar segmento básico e de alta performance
• Premium/gourmet: versões top em benefícios das marcas líderes nos segmentos de alta performance e premium
• Hipermercados | Atacarejos: marcas com maior número possível de versões-benefícios do segmento familiar e de alta performance
• Lojas de proximidade: versões top em benefícios das marcas líderes do segmento básico, alta performance e premium
• Separar por performance
• Blocar por marcas, sempre expondo todas as linhas: shampoo, condicionador, tratamentos e finalizadores
• Destacar os lançamentos à altura dos olhos
• As inovações respondem por mais de 60% do crescimento da categoria. Por isso, precisam estar bem visíveis para o shopper
Marcas
Classificação por índice de lembrança de supermercadista
- 1 Seda
- 2 Skala
- 3 Pantene
- 4 Elseve
- 5 Dove
- 1 Seda
- 2 Skala
- 3 Pantene
- 4 Elseve
- 58,48 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2022
- Skala 4,0 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2022 - pp(1)
- Seda LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
• Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
• pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
• Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
• Informações não submetidas a testes de validação estatística.
Top Fornecedores
NÚMERO DE RESPONDENTES
OUTROS FORNECEDORES
Akua Cosmeticos (AKUA INDUSTRIA, COMERCIO, IMPORTACAO E EXPORTACAO DE COSMETICOS LTDA )
(11) 3901-9200
Barro Minas (Emdimnal Empresa de Dist. Mercantil Nacional Ltda)
(31) 2109-9999