Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Coty (11)3627-5446 e Guia de Categorias 2017 (L’Oréal) (21)2131-6200

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • 2 Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Coloração para cabelos deve ficar na perfumaria, no corredor de cuidados com o cabelo. A Coty recomenda que, de preferência, a categoria seja alocada em frente a esses produtos
• Iniciar a exposição com o segmento de semipermanente, em seguida o permanente
• As marcas devem estar blocadas, com os itens de menor preço no fim do corredor, para levar o consumidor a trafegar pela seção e conhecer todo o sortimento oferecido
• Dentro do bloco da marca, expor as nuances na ordem numérica


Fonte exposição: Coty
Fonte de evolução de volume: Coty
Fonte gráfico participação : Coty
Fonte gráfico participação Por Embalagem: Guia de Categorias 2017 (L’Oréal)
Fonte gráfico shopper: Coty
Fonte árvore de decisão: Coty

1 vez a cada 45 dias é a frequência média de compra da categoria Fonte: Coty

2 kits é a quantidade adquirida pelo shopper a cada compra Fonte: Coty

Segundo a Coty, o shopper é muito fiel à sua cor e não compra se não encontrar o produto certo. Por isso, é importante garantir sortimento e reposição adequados

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Koleston
  • 2 Cor&Ton
  • 3 Beauty Color
  • 4 Imédia Excellence
  • 5 Garnier Nutrisse
  • 6 Maxton
  • 7 Biocolor
  • 1 Koleston
  • 2 Cor&Ton
  • 3 Garnier Nutrisse
  • 4 Beauty Color
  • 5 Imédia Excellence
  • 6 Biocolor
  • 56,5 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • Maxton 3,2 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Koleston LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

261

NÚMERO DE RESPONDENTES

2 º Posição em 2017
L´Oréal Brasil
1 º Posição em 2017
Coty
4 º Posição em 2017
BeautyColor Company
5 º Posição em 2017
Embelleze
Estreia
Márcia Cosméticos
Publicidade
Publicidade
Publicidade