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Categoria

Fonte: P&G (11)4572-2727 e BIC (11)3037-3225

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • -4 Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• A categoria é alocada no corredor de produtos de cuidados masculinos, com vizinhos como desodorantes e cuidado facial
• Após identificar o fluxo da gôndola, a P&G recomenda expor a categoria na vertical e por blocos
• Os blocos devem ser divididos da seguinte forma: aparelhos recarregáveis na parte alta da gôndola, seguidos por recargas c/4 e recargas c/2 para aparelhos, que ficam na altura dos olhos. A fabricante observa que a parte de recargas deve ser maior que a parte de aparelhos. Já na parte inferior da gôndola são alocados os produtos descartáveis, em pacotes grandes. Por último, os descartáveis em pacotes pequenos


Fonte exposição: P&G
Fonte de evolução de volume: Nielsen/P&G
Fonte árvore de decisão: P&G


Fonte gráfico participação : Nielsen/P&G
Fonte gráfico shopper:BIC

-13% é a variação do volume de vendas de aparelhos recarregáveis (sistemas) Fonte: Nielsen/P&G

22% é a variação do volume de aparelhos descartáveis de 3 lâminas ou mais Fonte: Nielsen/P&G

-11% é a variação do volume de vendas de aparelhos de barbear descartáveis de 2 lâminas Fonte: Nielsen/P&G

-10% é a variação do volume de vendas de aparelhos de barbear descartáveis de 1 lâminas Fonte: Nielsen/P&G

A ruptura média da categoria é de, pelo menos, 8% nos aparelhos recarregáveis e recargas, e de 1% entre os descartáveis. Para reduzir o problema, a P&G recomenda, entre outras medidas, reduzir o uso de caixas acrílicas em aparelhos recarregáveis, que são os mais afetados

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