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Categoria

Fonte: Johnson & Johnson (11)3185-9937, Kimberly-Clark (11)4503-4636 e P&G (11)4572-2728

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• A J&J recomenda expor os absorventes no final do corredor da seção de higiene e beleza para atrair a shopper
• O ideal é separar os segmentos por blocos: protetor diário, absorvente interno e externo
• Entre os externos, agrupar as marcas da mais cara para a mais barata, conforme o fluxo
• Em cada marca, separar os noturnos e formatos diferenciados dos regulares. Noturnos e absorventes diferenciados podem ganhar maior visibilidade
• Dentro do segmento regular da versão externa, inicie a exposição com as linhas premium. Depois por cobertura: seca ou suave. Por fim, sem abas e com abas
• No caso dos diários, dentro de cada marca, separe por embalagens grandes, médias e regulares. As grandes e médias devem abrir a exposição, pois têm rótulo promocional e atraem a shopper. Depois por benefícios/aroma e original
• Em relação aos absorventes internos, dentro das marcas, separe por tamanho de produto, sendo do menor para o maior (P, M, G). O tamanho M deve conter o maior número de frentes, depois o G e por último o P. Depois separe os com ou sem aplicador


Fonte exposição: J&J
Fonte gráfico participação : Kimberly-Clark
Fonte árvore de decisão: Sense Envirosell/J&J


• Até 19 checkouts: 3 marcas externo, 2 marcas interno, 2 marcas protetor diário
• Acima de 20 checkouts: 4 marcas externo, 3 marcas interno, 3 marcas protetor diário

Fonte: Kimberly-Clark

4% é a variação do volume de vendas nas lojas de vizinhança 2016/2017 Fonte: P&G

3% é a variação do volume de vendas em supermercados 2016/2017 Fonte: P&G

A versão com abas detém 89,2% de participação no segmento externo. Já em protetor diário, sem abas é o preferido com 98%. Entre os internos, sem aplicador responde por 93% das vendas

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Sempre Livre *
  • 2 Intimus *
  • 3 Always
  • 4 Sym
  • 1 Sempre Livre *
  • 2 Intimus *
  • 3 Always
  • 4 Sym
  • 86,0 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • Sempre Livre 3,5 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Sempre Livre LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

283

NÚMERO DE RESPONDENTES

Johnson & Johnson
Kimberly-Clark Brasil
Procter & Gamble
Santher
Estreia
Carta Fabril
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