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Categoria

Fonte: Johnson & Johnson (11)3030-8122

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • 0,6 Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• A J&J recomenda abrir a seção com os produtos de menor penetração e maior valor agregado. Já os geradores de tráfego ficam no final
• Considerando essa recomendação, exponha os segmentos nesta ordem: higiene bucal infantil, seguido de banho+pósbanho, depois específicos+troca e, por último, fraldas
• Dentro de banho+pós-banho, separar os sabonetes alocando as versões em barra na parte inferior da gôndola e os líquidos na de cima
• Com os demais produtos desse segmento, fazer blocos por idade: “2 ou + anos” e de “0 a 2 anos”
• Depois, em cada bloco de idade, agrupar os produtos por marca
• A recomendação da fabricante é que os produtos de embalagens maiores fiquem expostos antes da mesma variante de embalagem menor conforme o fluxo de pessoas
• Por último, separar o grupo Troca + Específicos em: específicos, troca e lenços umedecidos


Fonte de evolução de volume: Nielsen/J&J
Fonte gráfico participação : Nielsen/J&J
Fonte gráfico shopper: Sense Envirosell e GFK/J&J

1 vez ao mês é a frequência média de compra Fonte: J&J

O “Cantinho do Bebê” ainda é a solução ideal para a compra de produtos voltados a cuidados com o bebê. Segundo a J&J, adotar materiais que sinalizem essas categorias e as rotinas de higiene da criança (banho – pós-banho – troca de fralda) facilita à mãe localizar o que ela procura

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