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Categoria

Fonte: Kimberly-Clark (11)4503-4636

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• A localização ideal de papel higiênico é próximo à seção de limpeza e perfumaria
• Iniciar o fluxo com folha tripla, seguida de folha dupla, finalizando com folha simples
• Dentro dos segmentos, blocar por marca
• Inicie com pacotes maiores e finalize com os menores
• A fabricante ainda recomenda separar a categoria de papel-toalha. Como as embalagens são parecidas, pode gerar confusão para o shopper



• 1 a 4 checkouts: 3 folha dupla, 1 folha simples
• 5 a 19 checkouts: 1 folha tripla, 4 folha dupla, 1 folha simples
• Acima de 20 checkouts: 1 folha tripla, 5 folha dupla, 3 folha simples

-2,2% é a variação do volume de vendas em hipermercados 2016/2017

8,6% é a variação do volume de vendas em supermercados 2016/2017 Fonte: Kimberly-Clark

8% é a variação do volume de vendas no cash & carry 2016/2017

Maciez, absorção, resistência e brancura estão entre os atributos valorizados pelo shopper da categoria, conforme dados da Kimberly-Clark

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Personal
  • 2 Mili
  • 3 Paloma
  • 4 Sublime
  • 1 Personal
  • 2 Mili
  • 3 Sublime
  • 4 Paloma
  • 5 Fofinho
  • 34,6 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • Nenhuma MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Personal LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

353

NÚMERO DE RESPONDENTES

Santher
Mili
4 º Posição em 2017
SEPAC
3 º Posição em 2017
CMPC Melhoramentos 
Cia Canoinhas
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