Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Pernod Ricard (11)98954-4316

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • 40 Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

• Expor logo após a vodca
• Ocupar ao menos as duas primeiras prateleiras da gôndola
• Iniciar a exposição pelos itens mais caros até chegar aos mais baratos (da esquerda para a direita e de cima para baixo)
• Para aumentar a penetração da categoria, investir em pontos extras nos principais corredores da loja


Fonte de evolução de volume: IWSR (Gin/Brazil)


• Pelo menos três marcas de cada segmento (superpremium, premium e standard), pois o gin tem tido um crescimento acelerado nos últimos anos

Fique Atento: O consumo é orientado socialmente – por comemorações em grupo, churrascadas, festas, esquenta e baladas. Dificilmente se bebe GIN desacompanhado

Perfil do Shopper

• Mais de 25 anos
• Classe A
• Formador de opinião, exigente e curioso
• Descontraído e extrovertido
• Assemelha-se ao consumidor de vodca
• Busca bebidas inovadoras, que são referência no exterior
Publicidade
Publicidade
Publicidade