Navegue por todas as seções para obter dados sobre o desenvolvimento de categorias e sobre marcas e fornecedores mais bem avaliados

Imprimir

Categoria

Fonte: Condor (47)3631 2236 e Guia de Categorias 2017 (Bettanin) (51)3033-8738

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • 1 Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• A Bettanin recomenda expor no corredor de equipamentos para limpeza mecânica, como rodos, pás, escovas, desentupidores, mops, entre outros
• As vassouras devem ser expostas no final do fluxo, pois são geradoras de tráfego
• Organize por subcategorias. Depois, agrupe as marcas na horizontal
• Na primeira fileira do expositor, a Bettanin recomenda expor as vassouras de cerdas angulares. Essa localização facilita o alcance do consumidor devido à altura maior
• Na área central da gôndola, devem ficar as vassouras de cerdas médias. Como têm alto giro, é preciso dedicar maior número de frentes a essas versões
• Já na penúltima fila, é recomendado expor as de cerdas macias. Finalize a exposição com as de cerdas duras
• A recomendação é expor as vassouras sem cabo, pois o abastecimento é 238% maior, o que diminui a ruptura


Fonte exposição: Guia de Categorias 2017 (Bettanin)
Fonte de evolução de volume: Condor
Fonte gráfico participação : Condor
Fonte gráfico shopper: Condor
Fonte árvore de decisão: Guia de Categorias 2017 (Bettanin)


• Até 9 checkouts: multiúso, uso interno, uso externo, multiúso econômica
• Acima de 10 checkouts: multiúso, multiúso para cantos, uso interno, uso interno com pelo natural, uso externo, multiúso econômica

Fonte: Condor

As versões multiúso têm a preferência do shopper devido à sua versatilidade, já que podem ser utilizadas em qualquer tipo de piso

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Bettanin *
  • 2 Condor
  • 3 Santa Maria
  • 1 Bettanin *
  • 2 Condor
  • 3 Santa Maria
  • 4 3M
  • 70,1 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • Santa Maria 2,5 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Bettanin LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

317

NÚMERO DE RESPONDENTES

Bettanin
Condor
Santa Maria
5 º Posição em 2017
Vassouras Rossi
Estreia
Limppano
Publicidade
Publicidade
Publicidade