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Categoria

Fonte: Lillo (11)2133-3082

Árvore de Decisão

Veja, por ordem de raciocínio, o que consumidor mais valoriza.

  • ND Faixa de faturamento do autosserviço alimentar 2017
  • ND Evolução % do volume de vendas (2016/2017)
  • ND Variação % média de preço da categoria 2016/2017
  • 2,95 Variação % IPCA

PARTICIPAÇÃO DAS VERSÕES DO VOLUME DE VENDAS


• Trabalhar de forma integrada com outros produtos para bebê (Mundo Bebê) é a recomendação da Lillo. Alimentos infantis, fraldas, roupas e higiene são exemplos de categorias que podem ser agrupadas no espaço do bebê
• Em cada subcategoria, forme blocos por marca, iniciando com as mais caras e terminando com as mais baratas
• Exponha itens da mesma subcategoria na posição horizontal, começando por chupetas e bicos. Abaixo, acomode as mamadeiras e finalize com copos e outros acessórios para alimentação
• Ainda dentro de cada subcategoria, coloque primeiro os produtos de tamanho pequeno (chupetas tamanho 1 e mamadeiras de volume menor) e posteriormente os maiores
• Exponha antes produtos com desembolso menor (ex: bico de látex ou redondo) e, na sequência, os mais caros
• Agrupe coleções para estimular compras por impulso


Fonte gráfico participação Mamadeiras: Nielsen/Lillo– Ano móvel até out/2017
Fonte gráfico participação Chupetas: Nielsen/Lillo– Ano móvel até out/2017
Fonte gráfico participação Formato do Bico de Mamadeira: Nielsen/Lillo– Ano móvel até out/2017

-11% é a variação do volume de vendas nos hipermercados 2016/2017 (ano móvel até out/2017) Fonte: Nielsen/Lillo

14% é a variação do volume de vendas nos supermercados 2016/2017 (ano móvel até out/2017) Fonte: Nielsen/Lillo

Marcas

Classificação por índice de lembrança de supermercadista

  • 1 Lillo *
  • 2 Kuka
  • 3 Neopan
  • 4 Fiona
  • 1 Lillo *
  • 2 Kuka
  • 3 Neopan
  • 4 Lolly
  • 5 Fiona
  • 63,5 ÍNDICE % DE PREFERÊNCIA DAS TRÊS PRIMEIRAS MARCAS EM 2017
  • Neopan 2,1 MAIOR EVOLUÇÃO DE PREFERÊNCIA DA MARCA EM 2017 - pp(1)
  • Lillo LIDER HÁ 4 ANOS CONSECUTIVOS
Nesta área, você encontra os principais resultados de pesquisa sobre marcas da SA Varejo. O estudo, que contou com a participação de 2.470 varejistas de todo o País, mede o índice de lembrança desse público em relação às marcas. Os varejistas apontaram em questionário as três que acreditam ser as mais vendidas em suas lojas, em ordem de importância. Após receber os formulários preenchidos, foram atribuídos pesos às marcas conforme a ordem em que foram apontadas, dando origem ao share of mind de cada uma. O passo seguinte foi classificá-las em ordem decrescente de índice de lembrança no total Brasil e em sete regiões do País. A partir disso, chega-se ao ranking das marcas por categoria. Já a somatória do share of mind de cada fabricante dá origem à lista dos cinco principais fornecedores.

•   Dados sobre evolução do índice de preferência de marca, índice de preferência das três primeiras marcas e líder há quatro anos consecutivos são da pesquisa de SA Varejo.
•   pp(1) – pontos percentuais/apenas variação acima de 1,00 pp
•   Índice de preferência das três primeiras marcas corresponde a resultados Brasil
•   Informações não submetidas a testes de validação estatística.

Fornecedores

232

NÚMERO DE RESPONDENTES

Lillo do Brasil
Kuka Baby
Neopan
Lolly Baby
Estreia
Philips Avent
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