Três dicas para crescer na carreira em 2019

Avaliação:

(2 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Saiba como exercer maior controle sobre seus caminhos profissionais neste ano

Ano novo é sempre um bom momento para avaliar a carreira e traçar metas de mudanças e crescimento. Para ajudá-lo, o Na Prática , portal da Fundação Estudar , listou três orientações importantes para quem deseja avançar na carreira em que que já está. Confira:

1. Crie um plano de carreira

Talvez você esteja satisfeito com o rumo escolhido, mas deseja ter mais controle sobre ele. Nesse caso uma ação importante é criar um plano de carreira. Para fazer isso, neste material o Na Prática explica os sete principais passos. Um ponto importante é que, mesmo sem saber exatamente aonde quer chegar, a atividade de planejar incentiva reflexão e, com isso, ajuda a esclarecer diversos pontos. 

2 Desenvolva habilidades relevantes

Essa dica vale para habilidades técnicas ou não. É hora de se questionar, por exemplo: algum conhecimento específico ajudaria nas suas tarefas diárias? Ou alavancaria sua carreira? É fundamental entender quais habilidades trariam maiores vantagens à sua carreira, para num passo seguinte desenvolvê-las em atividades como cursos, leituras, participação em grupos de estudo, entre outras.

3. Entenda sobre liderança e treine a sua capacidade

Independente de seu objetivo de carreira, exercer liderança pserá importante em, pelo menos, alguns momentos. Quem quer crescer profissionalmente não pode ignorar esse aspecto. Quem já tem essa capacidade desenvolvida, ao menos em parte, está mais perto de obter melhor desempenho em funções e atividades que envolvem liderança. Vale procurar cursos que o ajudem a se tornar um bom líder.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

Fonte: Na Prática

Veja mais sobre: Carreira, Rh

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade