Plataformas permitem acessar dados sobre a saúde dos funcionários

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Redação SA Varejo - redacao@savarejo.com.br -

Hoje, isso é possível a partir de informações dos planos médicos

O que você acha de acessar dados sobre a saúde dos funcionários? Hoje, isso é viável a partir de informações dos planos médicos, e pode ajudar as empresas a desenvolver campanhas de cuidados com a saúde. Existem plataformas que identificam, por exemplo, quantos funcionários correm o risco de sofrer infarto ou desenvolver diabetes, cruzando informações como idade, IMC, uso de medicamentos contínuos, vício em cigarros, frequência e tipos de exames clínicos e de imagens.

Embora possa ter outras finalidades, os dados orientam o RH das empresas a estimular exercícios físicos, meditação e alimentação saudável. Só fica a questão: diante do uso da inteligência artificial para mapear a saúde dos funcionários, farão sentido os exames periódicos, conforme a CLT? Hoje, basta o funcionário declarar que não usa medicamentos ou não tem doenças crônicas, para ser “carimbado” pelo Ministério do Trabalho .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn  ,   Instagram   e   Facebook   !

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade