Funcionários brasileiros estão desmotivados e dinheiro não é a razão

Avaliação:

(4 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Pesquisa da McKinsey revela necessidade de melhorar a saúde organizacional das empresas

Amplo estudo realizado pela McKinsey entrevistou 167 mil pessoas para avaliar a saúde organizacional das empresas. Segundo as sócias da consultoria Ana Karina Dias e Anita Baggio, a nota média de motivação do profissional brasileiro é de 45 em uma escala que vai de zero a cem. O resultado é inferior aos cerca de 55 pontos registrados na média do resto do mundo.

A pesquisa Mega OHI Brasil 2018 ouviu funcionários de mais de 70 organizações de 18 segmentos de atividade, e percebeu que a desmotivação é ainda maior entre colaboradores da linha de frente. 

O principal motivo para estarem desmotivados não é o salário. Na verdade as duas principais razões de descontentamento são falta de reconhecimento e ausência de oportunidades na carreira. Segundo a McKinsey, a conclusão é clara: os programas de engajamento estão falhando na tarefa de energizar e motivar as equipes.

De acordo com Ana Karina Dias e Anita Baggio, a primeira medida a ser tomada pelas lideranças para resolver essa situação é reconhecer a importância dos funcionários para os negócios da empresa. O segundo passo tem a ver com promover a saúde organizacional como prioridade, reconhecendo sua importância estratégica.

Nos EUA, 74% dos executivos consideram os talentos da empresa mais importantes para o sucesso do que o próprio capital. Aqui no Brasil, segundo a McKinsey, apenas 35% dos executivos compartilham dessa opinião. É hora de mudar essa visão, afinal investimentos na saúde organizacional geram benefícios duradouros, de longo prazo. E organizações saudáveis geram, em média, três vezes mais retorno a seus acionistas. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

Fonte: Brazil Journal

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade