Conheça uma forma diferente de estimular produtividade no escritório

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Cheiros ajudam ainda a tornar o ambiente mais criativo e a melhorar a convivência entre os funcionários

Manter o foco e uma rotina produtiva no escriório, em meio a uma série de tarefas e prazos a serem cumpridos, é desafiador para todos os profissionais. Uma das formas de melhorar esse cenário é utilizar no ambiente fragrâncias que influenciem positivamente o estado de ânimo da equipe.

“Para ter um resultado efetivo não basta aplicar qualquer produto de forma aleatória. O primeiro passo é se preocupar com quais estímulos e sensações a empresa deseja transmitir à equipe”, orienta Nayana Pedreira, diretora administrativa da marca Acqua Aroma . A especialista explica que fragrâncias cítricas, como verbena e limão siciliano, funcionam bem em ambientes agitados e que demandam criatividade, pois são energizantes, estimulam as ideias e transmitem sensação de vigor. Já o Alecrim melhora a produtividade e a concentração da equipe. 

Outro ponto importante é que a aromatização do ambiente depende muito das características do espaço. Segundo Nayana, em locais abertos, com muitas pessoas trabalhando, o recomendado é criar uma rotina de aplicação do perfume, pelo menos, três vezes ao dia. “Vale lembrar que o tamanho e a presença de materiais porosos como tapetes, cortinas e mesas de madeira influenciam na fixação”, explica a especialista da Acqua Aroma. 

Confira dicas da Acqua Aroma para perfumar corretamente cada ambiente do escritório da sua empresa:


Hall de entrada e recepção

Esses espaços devem estar sempre aromatizados, pois é por lá que acontece o primeiro contato por parte de quem chega à empresa, tanto pessoas de fora quanto os próprios colaboradores. Para causar um impacto positivo, é interessante que seja percebido um cheiro que transmita a sensação de boas-vindas e personalidade ao ambiente, como as fragrâncias amadeiradas, entre elas: topázio, orvalho e cedro e noz-moscada.

Sala de reunião e mesa de trabalho

Ambientes pequenos não exigem a presença frequente de uma fragrância. A aplicação do perfume em spray, por exemplo alguns minutos antes de uma reunião agendada, já causa boa impressão aos participantes. O difusor de aromas nas áreas de trabalho comuns também funciona bem, além de ser uma peça decorativa, para dar um toque mais pessoal, de acordo com a Acqua Aroma.

Banheiro 

Exige um cuidado tão especial quanto o dedicado às salas de trabalho. “Esse ambiente às vezes é esquecido. Não adianta perfumar todo o escritório e no banheiro usar qualquer produto de limpeza. Uma bandeja decorativa com um sabonete, um difusor e um aromatizador, demonstra cuidado adicional e, certamente, esses detalhes serão percebidos de forma positiva pelos clientes e colaboradores”, orienta Nayana.

Copa

Local de uso restrito dos funcionários, costuma ter cheiro marcado pelas refeições que são realizadas por lá. Aconselha-se investir em fragrâncias cítricas após a limpeza diária, e também em produtos com tecnologia na formulação capaz de neutralizar odores de alimentos e gordura.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade