Unilever adere a projeto que pede fim de testes de cosméticos em animais

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Marca Dove já está livre de crueldade animal em todo seu processo de fabricação

A Unilever anunciou apoio à iniciativa #BeCrueltyFree (#LiberteseDaCrueldade), promovida pela entidade de proteção animal Human Society International , que pede a proibição dos testes de cosméticos em animais. 

A fabricante participará de campanha global com posicionamento favorável a mudanças regulatórias que permitam a realização de testes que não envolvam animais. A meta é que outros tipos de teste substituam os atuais em 50 dos principais mercados de beleza do planeta até 2023.

Outro comprometimento da companhia é com o treinamento de futuros cientistas de segurança para avaliação de riscos dos testes alternativos. O objetivo é garantir que testes de cosméticos sem utilização de animais produzam resultados absolutamente confiáveis.

Dove, principal marca de higiene e beleza da Unilever, já conquistou o status de cruelty-free, o que certifica que seus produtos estão livres de crueldade animal em todos os estágios da cadeia de produção.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

Fonte: Exame

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade