Saiba o que esperar da venda de cervejas neste ano

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Otimismo do setor é maior neste ano. Artesanais devem seguir crescendo de forma expressiva

O mercado de cervejas, uma das categorias mais importantes nos supermercados brasileiros, não teve um 2018 digno de muitas comemorações. Os resultados ainda não estão fechados, porém o Sindicerv, que reúne empresas responsáveis por 80% da produção da bebida, estima que o crescimento ficou em torno de 5%. Para 2019, as expectativas são mais otimistas.

O setor cervejeiro espera neste ano um crescimento moderado, mas acima do registrado em 2018, de algo em torno de 5%. Na avaliação de Disraelli Galvão Guimarães, presidente do Sindicerv, "o setor deve acompanhar a melhoria da economia e do PIB".

O Sindicerv espera que o novo governo controle as contas públicas e racionalize despesas, mas sem elevar tributos. Há também otimismo com a aprovação de reforma tributária capaz de simplificar a cobrança de impostos. Segundo o presidente da entidade, a expectativa é por melhorias no ambiente de negócios, com mais previsibilidade e estabilidade nas regras. 

Artesanais em alta

O segmento que reúne cervejas especiais e artesanais cresce bem acima da média do mercado e isso deve se manter em 2019. A expectativa para este ano é de avançar entre 25% e 30%, de acordo com a associacão Abracerva. Dados do Ministério da Agricultura mostram que, até outubro de 2018, existiam no Brasil 835 fábricas de cerveja artesanal, o que significa aumento de 23% em comparação com 2017.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade