Saiba como será a entrevista de emprego do futuro

Avaliação:

(1 Avaliação)

Por Redação SA Varejo -

Processo seletivo adotado na McKinsey envolve jogo de computador criado por startup. Ideia deve se tornar mais comum nos próximos anos

Mesmo as empresas de perfil mais tradicional começam a utilizar novas formas de medir as habilidades de candidatos durante a entrevista de emprego. A tendência para o futuro é da popularização de processos de contratação mais criativos e assertivos.

Bom exemplo vem da consultoria McKinsey . Há quatro meses, cerca de dois mil profissionais que se candidataram a vagas por lá passaram por um processo que, claro, envolvia entrevistas mas não ficava resumido a isso. Uma das etapas consistia em participar de um jogo de computador cuja primeira tela trazia o seguinte desafio: “você é o cuidador de uma ilha onde as plantas e animais vivem em ecossistemas diversos”. O jogo foi desenhado para atrair pessoas inteligentes e com conhecimentos em tecnologia, tornando-se ferramenta para encontrar talentos além da velha fórmula de buscá-los nas escolas de negócio. 

Pilita Clark, jornalista do Financial Times, passou pelo teste e conta que a primeira tarefa do game era construir um recife de corais saudável. Segundo ele, era mais difícil do que parece, apesar de o jogo apresentar quais peixes e corais se adaptam melhor em cada profundidade. O passo seguinte era salvar pássaros de um vírus, trabalho para o qual era preciso acertar, em pouco tempo, um cálculo para chegar à dose certa de vacina.  

Segundo a McKinsey, nenhum candidato é eliminado do processo seletivo apenas pelo desempenho no game. O jogo foi criado pela startup norte-americana Imbellus , fundada por Rebecca Kantar. Ela acredita que, na era da automação, as pessoas devem ser avaliadas pelo que pensam, e não simplesmente por aquilo que sabem.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

Fonte: Época Negócios

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade