Pague Menos cresce 14% e tem planos de expansão para 2019

Avaliação:

(11 Avaliações)

Por Alessandra Morita - redacao@savarejo.com.br -

Rede paulista investirá cerca de R$ 20 milhões em nova unidade, além de já estar estudando outros projetos

Os irmãos Santichio, proprietários do Pague Menos (da esquerda para direita): João, Laerte e Antonio

A rede Pague Menos aumentou em 14,4% as vendas neste ano e alcançou um market share de 5,5%. A empresa apresentou o resultado durante o evento Virada Pague Menos, que reuniu seus fornecedores na noite de quinta-feira passada (29/11) na cidade paulista de Americana. Com 27 unidades e 6.000 colaboradores, a varejista também anunciou a inauguração de uma unidade na cidade de Paulínia, prevista para o primeiro semestre de 2019. O investimento será de cerca de R$ 20 milhões.

Além dessa nova filial, a empresa está avaliando a abertura de outras três, mas os projetos ainda não estão definidos. Ainda para o ano que vem, quando o Pague Menos completa 30 anos, o CD será transferido para um novo local, ainda não divulgado, no segundo semestre. Segundo Laerte Santichio, um dos proprietários da rede, trata-se de uma excelente localização, que dará suporte ao abastecimento de toda a companhia e para os projetos de expansão. Outra novidade será o instituto Pague Menos, voltado a ações socioambientais.

Já 2018 também foi marcado, além do crescimento em vendas e do cumprimento de metas, por outras conquistas. Pelo quinto ano consecutivo, a varejista ganhou o Prêmio Advantage pelo relacionamento com os fornecedores, que hoje somam mais de 650 empresas. “Este ano, fomos avaliados por nossos parceiros como os melhores em todos os quesitos analisados”, comemorou Santichio. “Se fechamos bem este ano foi também pelo esforço de cada um dos nossos fornecedores. Estamos muito empenhados em aprimorar ainda mais nossa relação”, disse.

A varejista também implementou em 2018 uma estrutura de compliance com o objetivo de fortalecer o relacionamento ético dentro e fora da empresa. Outra iniciativa foi a qualificação dos colaboradores. O projeto Universidade Corporativa, que conta com a parceria da Faculdade Anhanguera, ampliou para 16 o número de cursos oferecidos. “Quanto mais nossos colaboradores estiverem capacitados e entendendo as mudanças do mercado, aumenta gradativamente a melhora no nosso atendimento aos nossos clientes”, ressaltou Santichio.

Durante o Virada Pague Menos, Daniela Scalfi, diretora administrativa e financeira da rede, foi homenageada por ter sido finalista no Prêmio Mulheres que Inspiram o Varejo, da Abras. Segundo ela, 60% do quadro de pessoas da rede é formado por mulheres, contra 40% do setor. “Do total de líderes, 33% são mulheres. Em 2019, vamos alavancar projetos voltados ao empoderamento feminino”, afirmou.

Além das comemorações, o evento contou com jantar e show da dupla sertaneja Cesar Menotti e Fabiano. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade