Makro fecha seis lojas no País

Avaliação:

(3 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Foram encerradas atividades em unidades de SP, MG e PR

Na última semana, a rede atacadista Makro fechou seis lojas no Brasil, o equivalente a 8% de suas 74 unidades em operação. Na cidade de São Paulo, fecharam as portas as filiais Aricanduva e Marechal Tito, ambas na zona leste. No interior paulista, foram encerradas as atividades da loja de Araçatuba. Em Minas Gerais, o Makro fechou lojas em Contagem e Juiz de Fora, enquanto no Paraná a rede encerrou operações da unidade do município de Cambé.

De acordo com o Makro Brasil, o fechamento desses seis pontos de venda faz parte do planejamento estratégico da companhia, que visa "renovar portfólio de lojas e serviços". Desde meados do ano passado, o Makro migrou sua operação para o formato atacarejo, passando a divulgar em campanha de comunicação que atende não apenas pessoas jurídicas, mas também o consumidor final.

Presente desde 1972 no Brasil, o Makro pertence ao grupo holandês SHV. Em 2017, a operação nacional da rede faturou R$ 7,075 bilhões, desempenho 13,7% inferior ao de 2016.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: Makro, Atacado, Atacarejo

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade