JDE, gigante do segmento de cafés, anuncia novo presidente no Brasil

Avaliação:

(1 Avaliação)

Por Redação SA Varejo -

Estratégia de premiunização da categoria continua sendo prioridade

André Maurino é o novo presidente no Brasil da JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), empresa global de cafés e chás, dona de marcas como Pilão, Café do Ponto, Damasco e L'OR. Na empresa desde 2012, o executivo já foi diretor financeiro e, nos últimos anos, liderava a diretoria de vendas.

Maurino substitui Lara Brans, que ocupava a presidência da JDE Brasil desde 2015 e agora passa a atuar como presidente regional na Ásia-Pacífico e membro do comitê executivo da JDE.

O novo comandante dará prosseguimento à estratégia da empresa de premiunização da categoria de cafés. “É uma honra para mim assumir essa nova posição a frente dos negócios da JDE no Brasil. Estou bastante motivado para dar sequência aos nossos planos de crescimento junto à equipe”, declarou André Maurino.

A JDE está presente em mais de 140 países. No Brasil, detém 18% de participação em valor no mercado varejista, inclusive tendo forte liderança em São Paulo e Rio de Janeiro. Por aqui, um dos investimentos para reforçar o mercado premium foi o lançamento, em 2017, de sua marca global de cafés L`OR

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade