Google compra startup de automação no atendimento a clientes

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Ferramenta utiliza inteligência artificial para responder dúvidas e recomendar produtos a consumidores

Onward, startup especializada na criação de ferramentas para automatizar o atendimento a clientes, é a nova aquisição anunciada pelo Google. O principal produto da pequena empresa é uma ferramenta de chat que utiliza inteligência artificial no contato com o público.

A história da startup começou, na verdade, com o Agent Q, um assistente virtual voltado ao consumidor final, que permitia solicitar rapidamente recomendações sobre produtos. Com o tempo, os fundadores Rémi Cossart e Pramod Thammaiah  perceberam que era mais rentável oferecer o sistema a empresas, como alternativa para automatizar interações com clientes de forma personalizada. 

Os criadores da Onward e também o executivo Aaron Podolny continuam trabalhando na ferramenta, agora como contratados do Google. Os detalhes do acordo não foram divulgados.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

Fonte: Tech Crunch

Veja mais sobre: Google, Automação, Atendimento

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade