Estagiário erra e Google perde US$ 10 milhões

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Caso mostra que novos talentos precisam de acompanhamento de profissionais experientes

Desenvolver novos profissionais é fundamental. Mas deslocar funcionários experientes para acompanhá-los enquanto aprendem os processos da empresa, é igualmente importante. Um caso ocorrido no Google no início deste mês é bom exemplo disso.

Durante treinamento, um estagiário cujo nome não foi revelado, clicou onde não deveria e acabou realizando uma solicitação real dentro do sistema de publicidade da empresa. Com isso, sites dos EUA e da Austrália substituíram anúncios verdadeiros por banners amarelos sem qualquer divulgação de marca, produto ou serviço.

Pior: o "dedo nervoso" do estagiário autorizou pagamento de US$ 25 por CPM (Custo por Mil Impressões), enquanto solicitações semelhantes, de anúncios reais, pagam entre US$ 2 e US$ 4. 

A falha só foi percebida 45 minutos depois. Resultado: o Google terá de pagar aos sites que veicularam o bloco amarelo sem que tenha recebido nada pela "publicidade". A companhia afirmou que honrará os pagamentos, apesar de ter sido claramente uma falha.

Após perder US$ 10 milhões em menos de uma hora, o Google disse ter implantado sistemas de controle mais rigorosos.   

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade