Divórcio de Jeff Bezos pode afetar Amazon

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Dependendo do acordo de divisão de bens do casal, a escritora MacKenzie poderá ficar com participação expressiva na companhia, passando a influenciar decisões de negócio

Jeff Bezos, fundador e presidente da Amazon, está se divorciando da escritora MacKenzie, com quem foi casado por 25 anos. A decisão, porém, pode ter impactos que vão além da vida pessoal do casal, podendo impactar a maior empresa do varejo eletrônico no mundo.

Ainda não é de conhecimento público se Bezos e MacKenzie possuem algum tipo de acordo pré ou pós-nupcial prevendo termos da divisão de bens em caso de uma possível separação. Caso não exista um acordo previamente assinado, Bezos será obrigado a repassar metade dos ativos à sua ex-companheira. E isso inclui ações da Amazon, caso o processo de divórcio seja realizado em um dos estados norte-americanos nos quais há o reconhecimento por parte da Justiça de que que ativos adquiridos durante o casamento pertencem ao casal, e não apenas a um dos conjuges. É o que acontece, por exemplo, em Washington, onde fica a sede da Amazon, e também na Califórnia, onde Bezos e MacKenzie são donos de algumas propriedades.

Caso a ex-esposa do presidente da Amazon receba quantia significativa de ações da Amazon, passaria a ter poder para influenciar votações na assembleia de acionistas da companhia, bem como pressionar por mudanças na estrutura da empresa.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: Amazon, MacKenzie, Jeff Bezos

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade