Consumo de café cresce acima de 3%

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Máquinas para preparo da bebida a partir de cápsulas já estão presentes em 8% dos lares brasileiros

Mesmo com a economia ainda em ritmo lento de recuperação, o consumo de café tem crescido de forma significativa para uma categoria já bastante presente no dia a dia dos brasileiros. Ao final deste ano, o avanço ficará entre 3% e 3,5% na comparação com 2017, conforme projeção da Euromonitor International.

"Mesmo com a crise econômica, o consumo continuou forte. Enquanto todas as outras categorias de bebidas tiveram queda, o café foi resiliente", avaliou Angelica Salado, analista sênior de bebidas da Euromonitor, durante o 26º Encontro Nacional das Indústrias de Café, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic).

Cada brasileiro consome por ano uma média de 839 xícaras de 40 ml, segundo a Euromonitor, o que coloca o Brasil como o maior consumidor de café do mundo, tendo os Estados Unidos na vice-liderança.

Mudança de hábito

Outro dado interessante da pesquisa da Euromonitor mostra que o café torrado e moído, que hoje representa quase 80% do mercado, vem perdendo participação para outras versões. Uma delas é o café em grão, que deve abocanhar uma fatia perto de 20% até 2023.

As cápsulas de café também crescem, e devem seguir avançando em torno de 5% a 7% ao ano até 2023, variando conforme a região. Hoje, esse segmento representa apenas 1,9% do consumo de cafés no Brasil. Dados da Euromonitor mostram que 8% dos lares brasileiros contam com máquina para preparo de café em cápsulas. Em 2015 esse percentual era de apenas 5% e, em cinco anos, deve chegar a 15%. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade