Conheça a filial do Starbucks onde só trabalham idosos

Avaliação:

(1 Avaliação)

Por Redação SA Varejo -

De atendentes a especialistas em café, todos os funcionários dessa loja têm mais de 60 anos de idade

Muitas redes de varejo se mostram interessadas na contratação de pessoas da terceira idade. Porém poucas levaram o tema tão a sério como fez a cafeteria Starbucks. Na filial situada no distrito de Coyoacan, na Cidade do México, todos os 14 funcionários têm idade acima de 60 anos, incluindo baristas, supervisores e especialistas em café.

“Levamos dois anos para chegar ao melhor modelo para contribuir com a comunidade de idosos no México. Abrir as portas de nossas lojas para baristas seniores não foi uma meta, foi um ato de congruência com a filosofia de inclusão da Starbucks”, afirma Christian Gurria, diretor da Starbucks México.

O projeto foi viabilizado em parceria com o Instituto Nacional para Pessoas Idosas do México. A primeira loja 100% operada por idosos não é um investimento isolado. A subsidiária mexicana da maior rede mundial de cafeterias espera empregar 120 idosos até 2019. Além de gerar emprego para um público comumente discriminado no mercado de trabalho, a empresa ainda agrega benefícios como um seguro saúde de maior valor, turno máximo de seis horas e meia de trabalho e dias extras de folga. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

 

 

 

Fonte: Bem Mais Mulher

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade