Carrefour planeja novas aquisições para crescer online

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

E-commerce já representa 7% dos negócios da empresa no Brasil. Participação mais do que dobrou em apenas um ano

Depois de comprar e-Mídia, empresa resposável por sites de receitas culinárias e conteúdo voltado ao bem-estar, como o Cyber Cook , o Carrefour Brasil considera novas possibilidades de aquisição com o objetivo de reforçar seus negócios online.

O principal alvo devem ser startups. Durante teleconferência com analistas, Paula Cardoso, presidente do Carrefour Soluções, afirmou que há chances de firmar novos negócios sempre que houver alinhamento estratégico entre as partes.

Logística é uma das áreas de interesse da rede varejista para eventuais aquisições no futuro, uma vez que o Carrefour quer melhorar a eficiência da entrega de produtos a seus clientes no País. Não por acaso: no terceiro trimestre deste ano, o comércio eletrônico registrou o principal crescimento nos negócios do grupo, em relação ao mesmo período de 2017. Em um ano, a participação das vendas online no faturamento do Carrefour Brasil saltou de 3% para 7%.

De acordo com Paula Cardoso, a estratégia para continuar crescendo em ritmo forte no e-commerce passa por duas vertentes principais: ampliação da oferta de produtos, inclusive utilizando o conceito de marketplace e busca da liderança no segmento de entrega de alimentos por meio de operações próprias da empresa. A recente aquisição da e-Mídia, nas palavras da executiva, tem relação com o objetivo de crescer no segmento de alimentos, além de ser um investimento alinhado a outras estratégias digitais do Carrefour Brasil. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !  

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade