Amazon testa segunda geração de suas lojas sem checkouts

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Unidades maiores, inclusive algumas da bandeira de supermercados Whole Foods, podem começar a operar sem checkouts nem atendimento

Lançada no início deste ano, a Amazon Go se tornou uma das maiores inovações da história do varejo, por operar sem caixas para pagamento das compras, em um sistema no qual câmeras e sensores captam tudo o que é retirado da gôndola pelos shoppers, com a cobrança sendo feita diretamente em um meio de pagamento cadastrado no aplicativo.

Sete novas unidades foram inauguradas nos últimos meses em importantes cidades dos EUA, entre as quais Chicago, Seattle e San Francisco. Agora, a empresa comandada por Jeff Bezos se prepara para um novo passo relacionado às lojas em que o cliente pega suas compras e vai embora sem ser atendido.

Segundo o Wall Street Journal, a Amazon vai testar a viabilidade de adotar operação sem checkouts nem atendentes em lojas maiores, possivelmente até mesmo em algumas unidades do supermercado Whole Foods, adquirido no ano passado.

Atualmente, o conceito da Amazon Go só foi implementado em lojas bem pequenas, em que eventuais fraudes não causam grandes riscos à companhia.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

Fonte: Época Negócios

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade